top of page

O Processo do Despertar


Egana-se quem acha que o processo do despertar é prazeroso...

Engana-se quem acha que o processo do despertar é leve ou fácil...

Engana-se quem acha que o processo do despertar é para gente fraca...

Engana-se quem acha que o processo do despertar é rápido...

Engana-se quem acha que o processo do despertar é firula...

Todos não poderiam estar mais absurdamente enganados!


O processo do despertar exige coragem, dedicação, auto-avaliação, auto-responsabilidade, auto-vigília... sem isso é só falácea... dizer que despertou e repetir os mesmos ciclos é pura hipocrisia.

No entanto, entendo que o patriarcado moldou o mundo de tal foma que impregnou nossa alma com falsas crenças alegando serem estas verdades absolutas. Por isso que é tão difícil sair da roda/ciclo/caixa...

Talvez tenhamos que praticar o auto-cuidado para não cair nas armadilhas pelo resto de nossas vidas... basta um gatilho e pá... lá vamos nós para o lamaçal da culpa novamente...

Ops... espera aí..

Culpa?

Não estamos aqui para evoluir?

O processo de evolucao não consiste em tentar/experenciar o novo para acertar? E se eu não gostar do resultado e me sentir falha, por que eu deveria me culpar? Por ter tentado???

Bom... então a culpa não existe, certo?

E se a culpa não existe, então esse sentimento deve ser vergonha....

Ops...

Vergonha?

Vergonha de ter falhado, de ter vivido, de ter tentado? Sério???

Não seria mais vergonhoso nunca ter tentado?


Quando nos fazemos essas perguntas, nos libertamos.

Começamos a entender que, o que o patriarcado quer, de fato, é nos manter em rédeas curtas, amistosos e com atitudes previsíveis.


Pensar se tornou pecado.

Fazer diferente se tornou pecado.

Viver, se tornou pecado... afinal, segundo eles, já nascemos em pecado, não é mesmo?


Enquanto você acreditar que conceber e gestar uma vida é pecado, talvez a sua própria seja resumida como um grande embaraço.


Nada faz sentido, mas você está aí, seguindo as regras para se encaixar na caixa em que te colocaram e disseram que te pertencia.


O processo do despertar é baseado em sair dessas caixas, com cuidado para não cair em outras no caminho, sim... você entrará em outra até descobrir que ali é só mais uma outra caixa... e daí você sai novamente e quando vê, entra em outra... quando menos perceber, vai estar sozinha, sim... este é um caminho solitário, onde talvez você nunca seja respeitada, de fato, por onde passar.

Bom... se eu sobrevivi, você também consegue.

A boa notícia é que você não precisa mais caminhar sozinha e se quiser, pode contar conosco.

Caso sinta em seguir em sua solicitude, o respeito segue mútuo.


Sim... por vezes chegamos num ponto da caminhada em que é dificil confiar... eu entendo. Eu mesma já passei por situações onde eu abri meu coração cheio de dor e na primeira oportunidade, ela foi usada contra mim... por puro ego.


Então por onde começar?

1 - Dizendo alguns nãos para os outros, se eles significarem sims para você.

2 - Se preservar mais, se expor menos - proteja-se: você é a sua guardiã mais poderosa.

3 - Leia mais, reserve esse tempo só para você... interiorize, medite sobre os assuntos que você acessa, sinta se eles ressoam com a sua essência, ou se são apenas palavras bonitas/ásperas que chamaram a sua atenção.

4 - Tome cuidado com o que você absorve de prontidão... reflita antes de tomar decisões.

5 - Se estiveres em agonia, respira fundo... e primeiro faça o correto, faça o que precisar ser feito, depois você lida com os sentimentos que estão aí amontoados.

6 - Priorize-se, pare de correr atrás de quem não te valoriza. Pare de pedir atenção de quem só te desdenha... talvez ele não valha a pena... se valesse, você não precisaria pedir... ele te enxergaria sem que você precisasse gritar/reclamar.

7 - Continue acessando o nosso material gratuito e se sentir o que é o momento, inscreva-se em nossos cursos ou solicite uma sessão.

8 - Apoie as outras mulheres a seguirem de acordo com o que elas querem e não com o que você acredita ser o correto - lembre-se: talvez você ainda esteja em alguma caixa e ainda não percebeu.

9 - No mais, centre-se no seu coração. Ele é a porta da sua alma... ele nunca erra. Acolha-o e deixe-se guiar por ele.


Por onde parar?

1 - Comece parando de julgar os outros como se você fosse a dona da verdade... você não faz idéia do que o outro passou, não atraia situações semelhantes para procurar entender... apenas respeite e siga a sua vida.

2 - Está doendo? Acolha-se, cuide-se, faça uma pausa, mime-se... não espere que os outros cuidem de você... a maioria das pessoas só querem receber cuidados e quando você acha que é a sua vez de receber, se decepciona... evite desequilíbrios cuidando de si primeiro, se sobrar energia, doe-a para quem, de fato, merecer.

3 - No mais, experimente viver ao invés de só sobreviver.


E para hoje?

Preste mais atenção em você para descobrir como você funciona.

A opinião que você tem dos outros são apenas reflexos seus.

A sua realidade é moldada por aquilo que você acredita e aceita.


Com meu respeito e benevolência,

Michele





Comments


CandenseEnergy® 

contato@candenseenergy.com

Michele Michels logo_CandenseEnergy

Todos os direitos reservados: desenvolvido por Michele W Michels para CandenseEnergy®2019 - via Wix

CandenseEnergy logo
Solanna logo
bottom of page