top of page

Sonhos

Os tipos de sonhos e suas conduções.


Há milhares de estudos relacioados à qualidade do sono e suas possiveis complicações por não se ter uma noite adequada de descanso. Inclusive, exitem diversos medicamentos desde os homeopáticos naturais até os químicos de tarja preta que são comercializados e prescritos por renomados profissionais psiquiátricos, com a finalidade de "tratar" a insônia ou facilitar o descanso noturno do cérebro.

No entanto, existem algumas pessoas que defendem a idéia de que dormir é uma perca de tempo, fazendo inclusive, cálculos para medir o quanto uma pessoa "perde" de tempo ao longo da vida, dormindo.

Existem também os que são indiferentes à questão e estes, por sua vez, costumam possuir um bom descanso noturno. Dentre estes, acredito que estejam os mais espiritualizados que vêem o sono como uma oportunidade de relaxar, meditar e se conectar com o mundo espiritual. Para este grupo, a questão da noite ter sido boa ou não baseia-se na qualidade dos sonhos obtidos.

Em relação à interpretação destes sonhos, no entanto, apesar de até mesmo possuir menções bíblicas datada de milênios atrás, até hoje pouca atenção se dá à eles.

A interpretação dos sonhos é relacionada com freqüência ao misticismo, à crenças e mitos populares, sendo muitas vezes ridicularizada e raramente são levadas à sério. Mesmo em meio as poucas pessoas que se importam e prestam a atenção em seus sonhos, há muitas diferentes formas de pensamentos relacionadas à estes. Mas, de fato, se as pessoas soubessem da sua real função, certamente estas os analisariam com mais respeito e consideração.

Desde criança, os meus sonhos são bastante significativos e difícies de se ignorar. Eles falam comigo, me mandam recados nítidos... Assim passei a analisá-los. Montei um diário, anotando e datando os que mais me chamavam a atenção. Assim, aprendi a identificá-los e intrepretá-lo e as coisas foram acontecendo de acordo com o que me era apresentado nos meus sonhos. Hoje, neste exato momento, um trinca-ferro veio me visitar... chegou cantando, voou aqui, ali e acolá... rodopiou e graciosamente se foi. São estes pequenos e singelos sinais que abraço em meu cotidiano.

Voltando ao assunto, os sonhos nada mais são que catalizadores da nossa realidade. Tudo o que captamos racional, emocional e energeticamente é processado durante o sono e este processamento gera imagens e roteiros que demoninamos como sonhos. Ao saber disso e tendo esta informação como base, hoje venho falar um pouco dos tipos de sonhos que comumente temos, e não sabemos:

  • os sonhos lúcidos ou viagens astrais;

  • as visões ou sonhos proféticos;

  • os sonhos de repetição do cotidiano;

  • os sonhos de vidas paralelas;

  • os sonhos do subconsciente.


Os sonhos lúcidos ou viagens astrais:

Estes ocorrem geralmente após a entrada de meditação guiada ou orações de apoio. é comum adormecer durante as meditações, principalmente quando se é iniciante, está testando ou adaptando uma técnica nova ou se o campo estiver pesado com muita coisa pra ser trabalhada. Em todos estes casos, é difícil ficar em estado de vigília meditativa e a pessoa tende a adormecer para alcançar níveis mais profundos.

Os sonhos lúcidos ou as viagens astrais podem ocorrer também, eventualmente durante o sono normal, conforme a necessidade e facilidade de acesso do indivíduo.


Os sonhos de visão ou sonhos proféticos:

São os que chamo de vislumbres de futuro. Neste tipo de sonho são apresentadas simulações do desdobramento originadas das decisões físicas do indivíduo.

Por exemplo, se hoje eu decido terminar um relacionamento, mas ainda não o fiz, este sonho me revela o que irá acontecer à seguir e qual proporção de impacto isso gerará na minha vida, para que eu decida se eu quero ou não realmente fazer isso.

Neste caso, são visões além do que eu estava observando na minha mente linear limitada e o sonho veio para ampliar o meu grau de observação e ponderação.

Já no caso dos sonhos proféticos, não se há um assunto para ser trabalhado de imediato, são previsões que ocorrem para que o indivíduo se prepare para tal situação ou alertas para que este entenda o caminho em que está trilhando (como na história da bíblia onde as vacas magras representavam os anos difíceis que viriam e devorariam os anos fartos representados pelas vacas gordas que ali estavam).


Sonhos de repetição.

Existem dois tipos de sonhos por repetição:

  1. Por cansaço: onde depois de um longo e exaustivo dia de trabalho físico repetitivo, à noite ao adormecer, a mente fica presa na repetição e continua mostrando imagens do trabalho braçal realizado no dia anterior.

    Aqui, vale prestar a atenção se é mostrado algum fator diferente do que ocorreu no dia anterior. Uma pessoa, um item, uma interrupção... talvez ali esteja um chamado para sair do automático... enfim, vale analisar.

  2. De acesso: onde é comum a pessoa sonhar com o mesmo lugar diversas vezes e ter a sensação de que se está repetindo o mesmo sonho e inclusive, no próprio sonho ter a sensação semelhante de ser um local conhecido, um lugar comum de se visitar, como se fosse um parque, uma rua da cidade onde você mora.

    Estes são o que chamo de lugares de curso/aprendizado, as escolas astrais. Estas escolas podem se manifestar de diferentes maneiras e formas, de acordo com a aparência que mais deixará o indivíduo confortável. Imagens e sensações, emoções são geradas de acordo com a maneira mais eficaz de passar a mensagem correta.


Sonhos de vidas paralelas:

Os sonhos de vidas paralelas é um tipo de sonho de acesso, mas ao invés de um lugar, acessa-se uma simulação de vida paralela.

Esse sonho surge para trazer respostas devido à uma ou algumas escolhas feitas no passado. Aquela famosa pergunta: ”e se eu tivesse…”? Eis aí uma forma de obter respostas. Esta é a maneira correspondente de vida paralela, caso você tivesse optado por outro caminho e feito a outra escolha.

Este tipo de acesso acontece para que o indivíduo cure alguma "neura", algum medo, culpa ou receio. Para que se liberte do passado e passe a focar no presente e na forma de vida que possui hoje. Que perdoe o que ficou e siga com gratidão. Para que analise e passe a fazer escolhas mais e cada vez mais conscientes.

Sonhos do subconsciente.

Por fim, temos os sonhos do subconsciente que pode se dar de duas formas:

  1. Os sonhos que não lembramos: Neste caso, o subconsciente esteve trabalhando tão profunda e intensamente que não conseguimos racionalizar o que foi trabalhado, então não lembramos. Muitas vezes acordamos lembrando apenas que sonhamos várias coisas, outras vezes restam apenas uma leve sensação do sentimento do que foi sonhado/trabalhado, conseguindo trazer ao racional apenas os sentimentos dos sonhos como medo, ansiedade, alívio, tristeza, felicidade, saudade…

  2. Os pesadelos: Estes são os que considero mais importantes e, ao mesmo tempo, sei que são justamente estes que tentamos não dar importância, pois tudo o que queremos é esquecê-los! Os pesadelos, assim como as visões de futuro são gritos do subconsciente! São avisos que podem ou não acontecer, vai depender apenas de você. Para que estes não aconteçam, é necessário que se trabalhe as emoções despertadas no pesadelo. O pesadelo nada mais é do que o seu subconsciente lhe trazendo traumas e bloqueios para o seu racional curar. Portanto, esse trauma não precisa ser materializado na sua realidade do mundo físico, pois você já trabalhou as emoções, emoções estas que já lhe foram apresentadas em seu sonho/pesadelo.


No seu subconsciente moram os seus mais terríveis medos juntamente com seus mais preciosos dons. Cabe à você lapidá-los e materializá-los ou não. A escolha sempre será sua. Uma coisa é certa... Ignorar um pesadelo é pedir para que ele se materialize. Assim, você não terá para onde fugir e terá que lidar com as emoções que antes você preferiu ignorar por ser difícil de lidar.


A minha orientação pra você é: esteja alerta, dê mais atenção ao que lhe é mostrado e trabalhe as emoções despertadas. Você pode utilizar a nossa terapia gratuita disponível aqui no site para ancorar e redirecionar os seus sonhos de forma mais acertiva, orientando a sua equipe espiritual e usufruindo da lei universal do livre arbítrio.

Caso você precise de ajuda para lidar com as emoções mais profundas, entre em contato conosco ou procure um terapeuta em que você confie para trabalhar as emoções em questão.


Da minha equipe espiritual para a sua,

CandenseEnergy.


Com Minha Verdade, Amor, Paz & Luz ✨

Michele




Comments


CandenseEnergy® 

contato@candenseenergy.com

Michele Michels logo_CandenseEnergy

Todos os direitos reservados: desenvolvido por Michele W Michels para CandenseEnergy®2019 - via Wix

CandenseEnergy logo
Solanna logo
bottom of page