top of page

Você tem depressão? Então comece a parar de se explicar!

Se queres sair dela, é melhor não alimentá-la...




Por que não falar sobre?

Primeiro ponto: escolha com cuidado com quem você conversa sobre os seus problemas, principalmente os mais íntimos. Vamos ser sinceros e racionais: a maioria das pessoas só está preocupada com elas mesmas e você não deveria acreditar que a sua amiguinha não utilizará suas dores contra você se isso trouxer algum benefício pra ela (acredite, eu já passei por isso e não desejo isso para ninguém).


Quando você se explica, se complica ainda mais, se afunda ainda mais... você dá ouvidos aos achismos das outras pessoas e estes achismos aumentam ainda mais a escuridão ao qual você já está mergulhada.


As emoções são oceanos inteiros, repletos de energia compostos por águas fluídicas e densidades, superfície de fluxo e fundo denso.


"Basta o meu próprio oceano...

aprenderei a navegar em mim

como o mar habita a maré e a maré habita o mar "


Quando alguém te julga, está olhando apenas a superfície.. é apenas isso o que ela vê... Ela jamais entenderá o abismo que há nas profundezas do seu oceano, ela só enxerga o riacho.

Não tente explicar a complexidade de uma depressão para um ser sem coração, sem intenção, por pura especulação.


Quantos deles perceberam a sua apatia, te estenderam as mãos te perguntando se você estava bem, se precisava de alguma coisa? Se estavas precisando conversar, desabafar...?

Já não vieram eles com pedras prontas para serem atiradas? Então por que dar audiência para quem não se importa, de verdade, com você?

Responder a qualquer pergunta só vai ajudá-los à te afundar ainda mais em ti mesma.

Comece a distribuir nãos.

No fim, saberás quem, de fato está contigo. E quem nunca esteve.

Este é teu caminho.

Esta é a tua depressão, não deles.

Agora, cá entre nós, vejo três opções possíveis:

1 - Postergar, ignorar e continuar fazendo o que estás fazendo até não aguentar mais (e acredite, esse dia chegará e pedirá uma das outras duas ações);

2 - Começar a distribuir nãos e fazer um pouco mais por você, parando de ser serviçal dos outros;

3 - Se encher de medicamentos antidepressivos para adormecer os pensametos, a tristeza e a dor. Você se tornará dependente dessas drogas que te transformarão em morta-viva sem sentimento, em estado de sobrevida, vivendo anestesiada.


Qualquer uma das opções, é uma escolha possível com consequências reais.

Só você pode fazê-las... faça por você....

Qual o melhor caminho?

O meu melhor pode não ser o seu.

O seu melhor pode não ser o meu... e tudo bem...

... desde que: estejas bem.


Caso escolheres a opçao 2, é provável que precisarás de ajuda. Escolha um profissional confiável e que consiga te ajudar, de fato... afinal você estará entregando à este, acesso às tuas dores mais íntimas e delicadas... Mas não se engane... o/a terapeuta, só poderá indicar o caminho, a caminhada sempre foi e sempre será apenas sua. Ao escolher fazer uma terapia, você se começa a sua fase de metamorfose.

A fase da metamorfose é o momento de valorizar seu casulo, nutrir-se, acolher-se, amar-se para quando você se sentir pronta e fortalecida, voar!


Em nome da mãe e do puro amor, siga o seu caminho de paz e luz.


Se eu pudesse te dar um conselho, te daria o mesmo que me dou diariamente: "faça o seu melhor, todos os dias, por você, pra você, em você. Faça o melhor que você puder fazer, com aquilo que você já tem... o resto, deixe pra depois. Viva um dia de cada vez..."

E assim, seguimos.


Com minha verdade, amor e respeito,

Michele

Paz & Bem!

 

Terapeuta Integrativa | Guardiã do Feminino Sagrado

🌕 Ritos | 🌺 Yoni Egg | 🌿 Sabedoria cíclica

Esta é uma pequena amostra dos assuntos trabalhados em nossos cursos.




Comments


CandenseEnergy® 

contato@candenseenergy.com

Michele Michels logo_CandenseEnergy

Todos os direitos reservados: desenvolvido por Michele W Michels para CandenseEnergy®2019 - via Wix

CandenseEnergy logo
Solanna logo
bottom of page